Este blog tem o objetivo de mostrar que defensores de animais são contrários ao racismo e quaisquer formas de preconceito e discriminação.

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Coisa do Demônio ?

Como poderia ser coisa do "demônio" um site cristão ?
Pena que está em inglês.
http://www.all-creatures.org/cva/

domingo, 13 de janeiro de 2008

Publicações Curiosas da AfroPress: O Demônio Vegano e os AfroPatos

O ANO DE 2008 ACABOU DE COMEÇAR E PARECE QUE JÁ TEMOS A PÉROLA DO ANO!
AfroPress publica comentário que chama Veganos de endemoninhados e descarta comentários pacíficos ou imparciais da parte dos ditos endemoninhados

"
Qual a diferença? Toda. Animais param e não mais se preocupam com sua cria. O ser humano vai continuar se preocupando, 60, 70 anos depois. Veganismo é manifestação do demônio."
De: Adriano Albuquerque
Email: adrianquerque@hotmail.com
Fonte: http://www.afropress.com/palavra_do_leitor_2.asp?id=984
UPDATE: o link mudou, agora é aqui: http://www.afropress.com/palavraDoLeitorLer.asp?id=984

Resposta da Simone Nardi em 09/01/08 (algo que jamais será publicado em sites parciais como a AfroPress):

Escolhemos o lado do mal. Somos endemoniados (sic), mas não matamos e nem permitimos que matem [seres com sistema nervoso central, de onde vem a dor] para que nos alimentemos. Somos satanistas, mas não sacrificamos animais em nome de nossa "religião".
Somos loucos, porém não atiramos cães da janela do apartamento, e nem tampouco jogamos crianças em lagos. Somos uma seita, porém lutamos pelo fim da crueldade animal, hominal e um dia, vegetal. Somos mal vistos porque alimentamos quem tem fome, aliviamos a dor de quem tem sede e agasalhamos quem tem frio. "Tudo o que fizeres por um de meus pequeninos, estará fazendo a mim"
Somos temidos porque não temos medo que dizer que os seres humanos, [não] são criações a parte, mas sim, tudo farinha do mesmo saco. "O que nós une, é que respiramos todos os mesmo ar".
Somos alucinados porque não não somos racistas, nem sexistas, nem anti-semitas, nem especistas, aquele que vive em paz consigo mesmo e com o mundo, sempre é temido. Somos tolos porque acreditamos que um dia, os homens poderão aprender a amar.
É escolhemos o lado errado, mas é melhor ser minoria(como Jesus foi), do que ser maioria como aqueles que o crucificaram.

Simone Nardi

Blogger : www.conscienciahumana.uniblog. com.br
Videos: http://www.youtube.com/profile_videos?user=conscienciahumana
egroup Clara Luz- OS ANIMAIS TÊM ALMA! http://br.groups.yahoo.com/group/clara_ luz/



Comentário do blog
: o uso, da Simone, de "consciência humana" no seu blog e no YouTube, remete ao nítido fato de que humanos são animais como outros quaisquer (em termos de afetividade, direito à vida, direito à liberdade, etc.), o que não pode admitir, de forma alguma, racismo, especismo ou outras formas de discriminação egoísta. Já os que se agrupam em ONGs pra combater o racismo (no caso específico de etnias afro), são geralmente Especistas, ou seja, acham que podem menosprezar os interesses das outras espécies e subjugá-las, usando animais como escravos, alimento, vestuário, brinquedo, mercadoria, etc. e não os respeitando como os indivíduos dignos dos direitos que têm.



-------------------------------------------------------

Patos AfroDe
scendentes: Uma questão de Coerência

Quando uma ONG vegana contra Especismo disse que a escravidão humana ou animal são igualmente imorais e desprezíveis, a ONG ABC Sem Racismo denunciou, antropocentricamente ofendida. Contudo, um colunista da AfroPress já compararou o sofrimento animal e humano, de modo a condenar ambas as formas de preconceito, igualmente nós, contra o Especismo, fizemos:

"Aonde está o prefeito que não vem a público pedir desculpas à família pela morte de um menino cujo problema, aos olhos dos policiais, era ser afro-brasileiro e pobre? Até quando este tipo de mentalidade escravocrata permeará a mente dos que estão no comando do país? No país da “democracia racial” os afro-brasileiros continuam sendo abatidos como patos em temporada de caça."
UPDATE: O link mudou, agora é aqui: http://www.afropress.com/colunistasLer.asp?id=460


Sobre o colunista da AfroPress que publicou os AfroPatos, Edson Cadette, segundo o site ele escreve sobre Cultura, Artes e sobre temas relacionados à temática étnico-racial, enfocando, em especial, personagens que fazem parte da história afro-americana. Email: ecadette@hotmail.com


Comentário do blog: A comparação de sofrimento humano e animal foi a mesma, tanto no caso da campanha da ONG Pelo Fim do Holocausto Animal contra a escravidão, quanto na publicação contra o racismo na AfroPress. Porém, como em nossa comparação tínhamos objetivo de combater o especismo (preconceito por espécie, quando o Homo Sapiens se acha superior aos outros animais). Especistas não gostam de nada que combata o especismo, pois se sentem confortáveis em tratar animais como escravos, máquinas, mercadorias, coisas, produtos, comida, brinquedo, etc., e é impossível alguém com mentalidade antropocêntrica admitir que todos os animais devem ter seus interesses igualmente considerados (direito à vida, liberdade, livre procura por alimento, habitat natural, não ser tratado como objeto ou propriedade, etc).

Coitados dos patos, que não podem reclamar de serem comparados conosco!
Algumas linhas em branco em reverência e homenagem aos patos caçados, os abatidos, os sem liberdade, os que viram Foie Gras, que viram travesseiros de penas, todos vítimas do Especismo, assim como, nas próprias palavras da AfroPress, alguns humanos são perseguidos e discriminados injustamente por alguém que se acha superior.












Mais algumas linhas em branco em LUTO pelo atual Holocausto de animais, pra finalidades fúteis e luxos da humanidade como o consumo de carne, uso de couro, peles, etc., e em luto também pela falta de ética para com os que são de espécies diferentes.















-----------------------------------------------------------

Aproveitamos pra comemorar o lançamento da AnimalPress, de nosso amigo Fábio Paiva, ativista em defesa dos Direitos Animais: